Palma

O Palma compreende a região rural de Jaguaripe. É composto por muitas áreas agrícolas, em geral, fazendas para cultivo e criação de gado. Antigamente,  no período colonial, a região se chamava Cunhangi (veja em História). Lá acontecem ótimos eventos, como por exemplo, as grandes Cavalgadas da Independência e a Cavalgada Cavaleiros da Amizade Palma Jaguaripe.

Povo simples e hospitaleiro, recebe de braços abertos aqueles que desejam curtir momentos em contato com a natureza e a vida simples da roça.

A região do Palma, assim como todo o município de Jaguaripe é rica em Dendê, para extração do óleo que é muito utilizado na cozinha regional.

Em 2014 passou a fazer parte do calendário de festas do Palma, a Festa da Agricultura. Evento importante para valorizar a agricultura familiar e o desenvolvimento do agronegócio na região.

Outro grande evento no Pama é o São João. Festa típica nordestina que atrai turistas de todo País. O São João do Palma sempre conta com ótima estrutura, apoiado pela Prefeitura local e por outros órgãos. Muito shows com várias bandas conhecidas, bem como locais, quadrilhas juninas e muito arrasta pé!

 


bannerdf

anuncio_jaguaripe

%d blogueiros gostam disto: