Praia dos Garcez – Ilha D´Ajuda

praia_garcez4
Foto: David Fadul

“A Ilha d´Ajuda é mais um dos paraísos baianos e situa-se no município de Jaguaripe, próximo a Camaçandi. Fica à beira do rio Jiquiriçá, a 600 m da praia dos Garcez. É um povoado pequeno, com pouca infraestrutura turística, mas de beleza natural ímpar. A ilha teve seu acesso principal aterrado, sendo possível acessá-la de carro. Possui praias paradisíacas, em sua maior parte do tempo desertas e com vasta extensão de mata atlântica.”

Fonte: Vasto Mundo Viagens

“A Praia do Garcez, na Ilha d’Ajuda, localizada no Município de Jaguaripe, é mais uma praia fantástica da Costa do Dendê, situada entre mar e rio, cercada de Mata Atlântica e coqueirais. Uma área de mil metros de praia particular, absolutamente isolada, onde não circulam automóveis, camping totalmente sombreado, estacionamento ao lado da portaria que já é dentro do festival.

 

Paraiso Perdido

praia_dos_garcez1

“Localiza-se em meio a tantos verdes, onde o puro ar desta enebriada terra provoca boas inspirações a quem muito deseja ir em busca de uma primorosa tranquilidade. Camassandi é, de fato, um acanhado povoado, cujo acomoda-se uma gente de maravilhosa simpatia,de uma rica sabedoria que nem mesmo a ânsia dos fartos livros teve se quer a plausível vez de colocá-la em entrelinhas.Acomoda-se,aqui,uma leva de negras e negros lindos remanescentes da raça pura africana,em que tudo isto está tanto registrado na própria história dos quilombolas como também no possível brilho de nada ofuscante da pele dessa agradável gente.”

Fontes: IBGE e camassandi.blogspot.com.br

screenshot-www.facebook.com 2015-04-16 08-02-47   Terra e Transe Festival. Clique Aqui!

 

Kitesurf pode ser praticado na Praia do Garcêz, Jaguaripe, Bahia Brasil

A Ponta do beach Garcêz, na área Jaguaripe na Bahia em 15 km / 9,7 mi no leste norte de Salvador, é apenas um dos muitos destinos do Kitesurf no Brasil. Lá, kiters podem praticar e melhorar suas técnicas ou apenas desfrutar de alguns passeios na bela praia. A temperatura da água a maior parte do ano é agradavelmente quente e não há necessidade de roupas especiais para prática do esporte.

A melhor época para kitesurf é de setembro a março, quando os ventos sopram do nordeste com uma velocidade de 5,15-12,8 mph / 10-25 nós e a altura das ondas varia 1-3 m / 3,2-10 pés.

Dados Técnicos:

Direção do vento: Nordeste
Força do vento: 5.15-12.8mph / 10-25 knots
A altura de onda: 3.2-10ft / 1-3 m

Não perca a oportunidade de desfrutar a adrenalina destes passeios !!

Fotos: Vasto Mundo Viagens

 


bannerdf

anuncio_jaguaripe

%d blogueiros gostam disto: