Mutá

marisqueira_mutáFoto: Grupo Barlavento

O viilarejo de Mutá é conhecido pela bela praia, ótimo local para veranistas. Possui uma vocação para artesanato e pesca.

A arte criada em Mutá vem do mar, são peças feitas de conchas dos mais diversos tipos e modelos, uma atração a parte para os que visitam o local. Desde cedo, os jovens vão descobrindo a arte e a pesca como forma de ajudar os mais velhos nas atividades diárias, desta forma, é uma cultura passada de pai para filho. É comum encontrar moradores catando mariscos e tratando em plena rua, em frente as suas casas.

A paz e o sossego de Mutá são evidenciados quando se caminha pelas ruas calmas e tranquilas da vila. Não se ouve o barulho e os incômodos das grandes cidades.

Os habitantes são acolhedores e conhecidos pela sua longevidade, talvez porque a vida tranquila e saudável contribua com a saúde de cada um. Costumam dizer que Mutá é o brilho de Jaguaripe.

O samba de roda é bastante conhecido no Recôncavo, uma manifestação cultural que encanta a todos que visitam Pirajuía. É considerado como Patrimônio da Humanidade. O Grupo Sambadores de Mutá e Pirajuía é um dos mais importantes e contribuem para disseminar a cultura na região e em todo o Brasil.
Características: casas de veraneio contornam a areia clara e o mar tranqüilo do local.
Atrativos: boa para caminhadas e banhos.

Em outubro acontece a famosa e tradicional Regata da Primavera.

Mutá – Jaguaripe


bannerdf

anuncio_jaguaripe

%d blogueiros gostam disto: