REGATA DA PRIMAVERA

Apesar de ser um evento que possui uma data móvel, a Regata da Primavera, como o próprio nome diz, acontece no início desta estação do ano. Atrai diversas embarcações e faz parte do calendário estadual de Regatas, valendo pontuação no circuito.

As embarcações saem de Humaitá, em Salvador, com destino a belíssima Mutá, em Jaguaripe. Praia de águas calmas, com excelente ancoragem e povo receptivo.

Durante a travessia, diversas categorias competem em busca de um lugar no pódio, em especial, aos Saveiros à vela, embarcações tradicionais do Recôncavo Baiano que antigamente eram utilizados para escoar a produção de farinha e cana-de-açúcar dos engenhos para a capital. Além dos Saveiros, veleiros, catamarãs, entre outras embarcações participam da Regata da Primavera. Barcos motorizados como lanchas e escunas acompanham os competidores fazendo a festa nas águas da Baía de Todos-os-Santos.

Em Mutá, na chegada da regata, a receptividade fica por conta das Sambadeiras de Mutá e Pirajuía, com seu Samba de Roda, animam os participantes que se deliciam com uma refeição a base de mariscos e frutos do mar, bem como o famoso Caruru. O som fica por conta de Bandas contratadas para o evento.

Veja a galeria (fotos Saveiro Clube da Bahia):


bannerdf

anuncio_jaguaripe

%d blogueiros gostam disto: