Festa de Janeiro

Timeless_Fotografia _festadejaneiro2016_02

 


 

Jaguaripe ferve em janeiro, no final do mês, a cidade é tomada pela grande e maravilhosa Festa de Janeiro. As diversas bandas lotam a Av. Ulysses Guimarães. Em 2016, ano da inauguração da festa na nova avenida (antes era na Praça da Bandeira) e começou no dia 23 com shows das bandas Maria Chic, Harmonia do Samba e Adão Negro.

No dia 24 de janeiro, o dia começou com a 28ª Regata dos Navegantes que encheu as águas do Rio Jaguaripe de canoas à vela. Um espetáculo acompanhdo por moradores e turistas. Ás 19 horas, a Av. Ulysses Guimarães recebeu no palco Tierry. Ele iniciou a noite com seu repertório de músicas do álbum “Na Farra Ou Na Sofrência” e o povo arrochou muito! Logo depois, subiu ao palco o Grupo Viola de Doze, aí o samba rolou solto e a galera tratou de treinar os passos para sambar muito no carnaval.

Dia 25 de janeiro, se todo mundo pensava que ninguém iria aguentar tanta festa, ledo engano, o povo foi curtir a Segunda da Galera, com as bandas JaguarSamba e Naldo. Muita curtição!

O Gaspi foi as ruas na manhã do dia 26 de janeiro com seu tradicional desfile pelas rua de Jaguaripe. às 11 horas da manhã, aconteceu a chegada da Regata Cacha-Pregos/Jaguaripe. Se o Rio Jaguaripe foi tomado por embarcações, as ruas ficaram do mesmo jeito, cheio de visitantes, moradores e turistas que animaram a tarde de terça-feira. À noite, foi a vez dos “coroas” aproveitarem mais a festa. O tradicional Baile dos Coroas foi animado pela Banda Acordes Simples e Geraldo Marrom e Orquestra.

A Festa de Janeiro é tradição de Jaguaripe, está no calendário cultural e todo ano é realizada.

 


bannerdf

anuncio_jaguaripe

%d blogueiros gostam disto: