Dicas de Viagem

Todo turista deve estar preparado para fazer uma viagem tranquila e sem surpresas. A seguir dicas importantes para quem vem visitar Jaguaripe:

Documentos
Brasileiros: Documento de identidade atualizado, com foto.

Estrangeiros: Vistos temporários (Devem ser solicitados às embaixadas e consulados brasileiros no exterior, para autorização de entrada em território nacional)

Saúde e seguridade
Os visitantes brasileiros têm como cobertura o Serviço Único de Saúde – SUS. Os estrangeiros devem fazer o seguro-saúde em seu país de origem, com cobertura internacional.

Transporte
De ônibus é possível ir para Jaguaripe pela empresa Cidade Sol [+55 71 3682 1791].
A população utiliza geralmente o transporte particular para se deslocar pela região, existem lotações particulares operando na região.

Banho
A água do rio é salobra. É preciso cuidado na hora de banhar-se no rio devido a situação da corrente. Sempre é bom ter cautela.

Moeda
Real (R$). É sempre bom levar para Jaguaripe dinheiro trocado, pois é mais fácil para comprar.

Temperatura
Clima tropical, com temperaturas elevadas e médias anuais que geralmente ultrapassam os 26°C.

Hora local
Horário oficial de Brasília. O horário brasileiro de verão é adotado somente nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, no período de outubro a fevereiro. A Bahia está fora do horário de verão, mas algumas mudanças são inevitáveis.

Horários comerciais
Das 8h às 18 horas. Alguns estabelecimentos fecham as portas na hora do almoço. Alguns serviços da administração pública funcionam até 14h. Fique atento!

Sistema métrico
Comprimento: Metro (m)

Massa: Quilograma (kg)

Tempo: Segundo (s)

Eletricidade
220v

Fonte: Setur

bannerdf

anuncio_jaguaripe

%d blogueiros gostam disto: