PRODETUR. ETAPA DE ROTEIRIZAÇÃO AVANÇA E JAGUARIPE FICA MAIS PRÓXIMO DE RECEBER INCENTIVOS PARA INFRAESTRUTURA NÁUTICA.

  • -

PRODETUR. ETAPA DE ROTEIRIZAÇÃO AVANÇA E JAGUARIPE FICA MAIS PRÓXIMO DE RECEBER INCENTIVOS PARA INFRAESTRUTURA NÁUTICA.

Category:MURAL

Esta etapa prevê um plano de roteiro náutico e cultural dentro da Baía de Todos-os-Santos. Jaguaripe é um dos municípios “cabeça” do projeto que terá um investimento na ordem de 82 milhões de dólares.

É importante o acompanhamento deste processo pois a população de Jaguaripe será a grande beneficiada. O projeto inclui, inclusive, a construção de uma base náutica com toda infraestrutura de lojas, oficina, restaurante, artesanato, etc.

Veja o comunicado da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia:

Representantes do Consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann e o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, assinaram nesta sexta-feira (10) Ordem de Serviço para elaboração do roteiro náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos (BTS), no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O consórcio fará a roteirização de atrativos e proposição das intervenções necessárias, como a implantação de infraestrutura náutica (píeres, atracadouros, bases náuticas), fornecendo os subsídios para a fase de investimentos na baía.

O secretário José Alves destacou a importância da nova etapa do projeto: “A Setur conduz o Prodetur com máximo empenho, visando não somente à execução de obras físicas, mas também à promoção do desenvolvimento social e econômico das comunidades que habitam os 18 municípios no entorno da BTS”.

Aprovado pelo BID, o Consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann vai indicar espacialmente uma nova roteirização ou requalificação de roteiro já existente, para a perfeita integração dos atrativos. A etapa seguinte prevê licitação para obras físicas, em um conjunto de ações estruturadas para o desenvolvimento do turismo náutico e cultural na BTS.

Fonte: SETUR