Jaguaripe é retratada nas lentes de Rui Rezende

  • -

Jaguaripe é retratada nas lentes de Rui Rezende

Category:MURAL

Jaguaripe é retratada nas lentes do fotógrafo Rui Rezende. A exposição está sendo realizada no Shopping Paralela em Salvador. As fotografias retratam a Ilha da Banca e o cotidiano da vila de pescadores e marisqueiros. São imagens belas que misturam o elemento humano a rica natureza de Jaguaripe. Vale a pena conferir. Mais uma vez, Jaguaripe é evidenciada para o mundo!


Vai até o dia 31, a exposição que retrata a Baía de Todos-os-Santos como destino turístico náutico, no Shopping Paralela. A iniciativa é da Marina Boat, empresa especializada na venda de barcos e acessórios náuticos e conta com apoio do Ministério Público da Bahia, órgão que cedeu as imagens como forma de trazer a público a importância desse ecossistema.

Além dos registros da maior Baía do país e segunda do mundo, pelo renomado fotógrafo Rui Rezende, também serão expostos no local barcos do estaleiro catarinense Fibrafort. A visitação é aberta ao público, na praça de evento, piso L1, das 09h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 21h nos domingos.

De acordo com a coordenadora de Marketing da Marina Boat, Cátia Martins, a Baía de Todos-os-Santos, apesar de ser a segunda maior do mundo, é a primeira de clima tropical, o que torna possível a navegação. “Temos um potencial náutico incrível e a exposição tem o objetivo divulgar esta maravilha, valorizar nossa costa e incentivar a navegação neste paraíso ainda desconhecido por muitos”.

O acervo fotográfico pertence ao Núcleo de Defesa da Baía de Todos-os-Santos – NBTS ligado ao Ministério Público e reflete a realidade da Baía como seu potencial histórico e turístico e o elemento humano.

Fonte: www.aratuonline.com.br